segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

É Natal! É tempo de paz e de Luz!


Todo ano procuramos por uma nova mensagem de Natal para enviar àqueles que queremos bem. Pessoas pelas quais temos tanto amor, tanto carinho. Mas, as mensagens, imagens e músicas são sempre iguais ou parecidas. Procuramos muito, porque essas pessoas são muito especiais. Merecem uma mensagem especial. Pensamos que a mensagem escolhida sequer será lida por quem recebê-la. Afinal, tudo é igual.
Engano. Nada é igual!
A cada instante tudo muda e se renova. Ainda que os lugares sejam (supostamente) os mesmos, as pessoas mudam o tempo todo. Crescem, evoluem e se tornam mais belas. Cada vez mais. As pessoas, animais, plantas, pedras... Tudo muda a cada segundo. Apesar disso, suas identidades são as mesmas. Aqueles por quem temos tanto carinho, da mesma forma - são os mesmos - mas sempre se renovando.
Os olhos, sorrisos, gestos, manias, frases, beijos... Tudo muda a cada vez. Sempre é um novo momento. Essa lei de renovação é a única coisa imutável. Jesus e o Seu nascer constante são os maiores exemplos disso. Ele, em seu amor, renasce em nós a cada instante. Assim o amor se renova. Essa necessidade nos faz procurar o novo durante toda a eternidade. O Natal, o Ano, o dia. E nos faz um bem enorme. Procuramos sempre uma maneira de retribuir o amor recebido. Esta é a tentativa de dizer, entre tanta coisa que parece repetida, todo o bem que desejamos...
Pensando nessas coisas e, por todo o carinho que tenho por você, te deixo esta mensagem...
- Que o seu Natal seja de muita luz. Tanta luz quanto a que você tem no coração!


texto: Paulo Moreira

Nenhum comentário: