sábado, 8 de junho de 2013

um momento

Num primeiro olhar, que parece minutos atrás, já sabíamos todos os caminhos. Como se o olhar fosse um mapa do desconhecido, sempre soubemos cada momento que viria. As ausências, toda a presença, sorrisos e lágrimas, alegrias e desencontros como bagagens. Um caminho para onde não se sabe jamais.
Num primeiro olhar, numa fração de segundo, uma promessa sem volta.
Nos corpos entrelaçados como pudessem simbolizar almas, loucas noites. Na cumplicidade da tristeza ou do desespero; dos sonhos ou da esperança, não importa, perder ou ganhar, tanto fez. Do muito ao quase nada, tanto fez. Em nós, mais que um pedaço tirado e sua cicatriz, a  impotência do nada poder mudar. Entender que tudo passa.
O momento não é melhor ou pior e permanece intocável; se impõe senhor. É como pode ser. Nos ventos gelados ou nas flores da primavera, nas brigas ou na paixão sem fim. Perene, atento a tudo, acompanha nossa vida, tão cúmplice quanto nós mesmos.
Pressentir uma despedida causa desespero, um vazio tão infame quanto a necessidade de ter que, em certa hora, partir.
Dura insistente o nosso instante, que começou num olhar inesperado e atravessa o tempo, ano após ano, dia após dia – como fosse um único segundo - até impossível saber quando. É, agora ao mesmo tempo, tanto e tão pouco. Que nos sufoque e traga alívio, que seu toque nos mate aos poucos e nos santifique - faça como quiser. Que torne nossos cabelos grisalhos e nos traga marcas sem conserto, tire-nos todas as forças e nos faça invencíveis. Nosso amor é um momento.
Tudo o que possuímos e vamos levar eternamente, nosso amor é o melhor momento que pode ter existido. 

texto: paulo moreira
imagem: google
música: i migliori anni della nostra vita - renato zero http://www.nuaideia.com/italiana/renato_zero/i_migliori_anni_della_nostra_vita_ni.mid

Um comentário:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
PAULO




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EXCALIBUR, DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

José
Ramón...