segunda-feira, 21 de julho de 2008

resposta a e-mail sobre cérebro masculino e feminino

O resumo da mensagem recebida é algo assim:
- Deus deu opções. O homem escolheu fazer xixi em pé, enquanto a mulher preferiu ter cérebro...

Certamente, um homem com um mínimo de educação, não envia a uma mulher uma mensagem que a deprecie. Talvez não seja uma atitude considerada inteligente, mas sem dúvidas, é mais humana. O homem de bem, ao contrário, sempre envia uma mensagem que valorize a mulher. Aliás, como toda mulher bem merece.
Sinto, que em tempos atuais, algumas mulheres, até pelo fato de serem tão cultuadas por nós, homens de verdade (em caráter e educação), reajam de maneira tão imprevisível. Chega a ficar claro que, este planeta, ao ver de algumas "mulheres", deveria ser uma exclusividade do sexo feminino. Lamentável atitude. Lamentável brincadeira que a cada dia ganha vulto.
O que deve e vem tendo vulto, ainda bem, é a verdadeira valorização da mulher. Merecida e justa.
Uma mulher, para ser grande, não precisa diminuir seu parceiro de luta e de natureza. As grandes mulheres, antes de tudo, são grandes parceiras e grandes mães dos filhos que geram junto de um escolhido "homem", através de algo chamado "amor"; também uma escolha. Além, é claro de suas virtudes pessoais, tais quais: inteligência, talento e perseverança, bem como, a beleza que caracteriza todas.
De pé, não faço apenas xixi. De pé, me posiciono perante o mundo. De pé, aplaudo toda mulher valorosa. E de joelhos agradeço todos os dias a presença da mais linda criação que Deus fez e de quem me gerou - A mulher.
Penso que Deus acabou dando cérebro a todos. Para usar.
Carinho
Repassando a todos a versão original. Omitindo o recebimento, por questão de respeito. Honestamente e sem trocadilho:
- Esse tipo de coisa, já encheu o saco!
.
texto: paulo moreira

3 comentários:

Anônimo disse...

Indignar-se sempre sem "jamais perder a ternura"...acho fantástico. Um abraço fraterno

PS: Acho que "Piro" por sentir que sou uma mulher que tem cerebro e pepeca, e que meu ex-companheiro, namorados, amigos, filhos, irmãos tem cérebro e pinto...rssssss e que isso é maravilhoso pois atuamos enquantos Seres com os dois - o impulso intelectivo e o impulso sexual... que também é lindo divino e maravilhoso - e é quem garante nossa permanência no planeta.

Rai pires disse...

è isso aí Paulo,eu também agradeço todos os dias as mulheres que me rodeiam , mãe,filhas,neta e mulher . São maravilhosas.Abraços, Raimundo pires

PatiK disse...

rssssss...já tá meio de mau gosto esse massacre em cima dos homens,como eu li a mensagem q originou esse teu comentario,concordo contigo.As mulheres têm muita coisa de bom e louv´vel,mas não precisam exagerar.
Bjos